fbpx

Voo Santiago/Sydney pela Qantas - Cays Turismo

Para quem sonha conhecer a Austrália, o voo da Qantas é uma ótima opção. Para saber mais detalhes sobre a rota Santiago/Sydney, a bordo do imponente Boeing 747-400, leia o relato abaixo da nossa passageira:

Embarcamos ansiosos no QF028 da Qantas, com saída prevista para 13h35. Embora parte do nosso grupo tenha conseguido upgrade para a Classe Executica, eu encarei as 14 horas de voo na Econômica – e, para minha surpresa, a viagem foi bem menos cansativa do que eu esperava.

Voando Qantas de Santiago a Sydney
Voo Santiago/Sydney pela Qantas
Foto: Qantas

A Qantas é a principal companhia aérea da Austrália e a mais antiga em operação. O avião que faz o trecho Santiago/Sydney é o Boeing 747-400 que, com dois andares e 70 fileiras, também atende por jumbo.

Voando Qantas de Santiago a Sydney
Voo Santiago/Sydney pela Qantas
Foto: Qantas

Tirando o calor terrível dentro do avião, o embarque foi traquilo e relativamente rápido. Ao chegar à minha poltrona, na fileira sessenta-e-alguma-coisa, encontrei um cobertor e um kit com máscara para dormir, escova de dentes e creme dental, todos com a logomarca de canguru da companhia.

Fiquei no corredor e, por sorte, não havia ninguém na poltrona do meio. A inclinação da poltrona e o espaçamento entre ela e a da frente eram muito bons, se comparados com a maioria dos outros voos internacionais.

Adorei o sistema de entretenimento, que tinha lançamentos de filmes e seriados, programas de TV, canais de música, jogos e um guia da Austrália. Mesmo tendo facilidade para dormir em aviões, fiquei acordada durante todo o trajeto e assisti a nada menos que… cinco filmes.

Quanto ao serviço de bordo, tivemos almoço, jantar e café da manhã. O menu do almoço incluía salada, bife com purê de batatas e verduras ou massa com queijo e tomates secos, e mousse de chocolate para sobremesa.

Almoço da Qantas
Almoço do voo Santiago/Sydney pela Qantas
Foto: Cays Turismo

Para o jantar, as opções eram salada, frango assado com arroz e feijões brancos ou salmão com batata e verduras, e torta de laranja com calda de framboesa para sobremesa.

Na minha opinião, a comida estava ok. O que eu adorei mesmo foi o  Appletiser, um delicioso refrigerante de maçã que sempre está no cardápio da Qantas.

Jantar da Qantas
Jantar do voo Santiago/Sydney pela Qantas
Foto: Cays Turismo

A experiência de voar Qantas foi boa. Gostei do voo, sem turbulências ou atraso, e dos atendentes, que foram cordiais e solícitos.


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *