O Santiago Marriott é um dos principais hotéis de Santiago: destino preferido de quem viaja para conhecer a capital chilena e daqueles que apenas passam por lá, rumo a algum destino de lua de mel no pacífico. Para conhecer um pouco mais sobre o hotel, leia o relato abaixo da nossa passageira:
Chegamos ao Aeroporto Arturo Merino Benitez pela manhã, passamos pela Imigração, pegamos as malas e seguimos para a sala de desembarque, onde encontramos a simpática moça do transfer esperando por nós. Fizemos os pouco menos de 30km entre o aeroporto e o Santiago Marriott Hotel em aproximadamente 40 minutos.
O lobby do Santiago Marriott Hotel é amplo e elegante; na minha opinião, recebe bem tanto executivos a trabalho quanto casais em lua de mel.
Ao chegarmos, por volta das 12h, fomos recebidos por funcionários simpáticos e muito prestativos. Apesar de o nosso check in estar marcado para as 15h, recebemos as chaves dos quartos antes das 13h.
O hotel conta com 280 acomodações para não-fumantes, recentemente reformadas, decoradas predominantemente em tons dourados e vinho. Ficamos no Deluxe Double Guest Room, que estava limpo e organizado, mas, por estar num andar baixo, tinha uma vista um pouco menos privilegiada que as suítes dos andares superiores.
No nosso quarto, havia uma televisão de tela plana com 37’’, uma mesa de escritório, uma cafeteira e um frigobar bem recheado. De lá, acessamos livremente a internet sem fio, mas, quando voltamos da Austrália, diferente do informado no site, o acesso gratuito estava restrito ao lobby.
A localização do Santiago Marriott Hotel é excelente! Além da proximidade com as mais populares áreas de ski, fica a poucos passos do Parque Arauco, um shopping grande e descolado, com ótimas opções de lojas e restaurantes. Aliás, foi num deles que almoçamos, o La Perla, que dizem ser um dos melhores da cidade.
Visitamos uma Business Suite Bedroom e ficamos encantados com a vista panorâmica da Cordilheira, vista através de janelas ao longo de duas das quatro paredes do quarto. O banheiro, assim como o nosso, era amplo, mas contava com dois lavatórios e chuveiro separado da banheira.
Visitamos também o Executive Lounge, localizado no 23º piso, cuja vista é ainda mais impressionante. Nele, o hóspede encontra tranquilidade para admirar a paisagem, ler ou trabalhar e ainda pode aproveitar bebidas e snacks.
No dia seguinte, antes de seguir para o aeroporto rumo à Austrália, experimentei o café da manhã servido no Cafe Med: estava delicioso e com muita variedade.
Porém, com essa passagem rápida por Santiago, não tive tempo de conhecer o restaurante do hotel (Latin Grill, muito elogiado na cidade) e suas demais áreas, como piscina, spa, academia e salão de eventos. Tudo bem, fica para a próxima!