fbpx

Voo Guarulhos/Santiago pela Executiva da TAM - Cays Turismo

Se você está planejando viajar para Santiago do Chile, que tal aproveitar a Executiva da TAM? Saiba detalhes do voo com o relato da nossa passageira:

“Chegamos com antecedência para o voo JJ8026, cujo embarque estava previsto para 7h05. Encontramos o check in da TAM praticamente vazio e, antes das 5h, já estávamos com cartões de embarque nas mãos e malas despachadas.

Passamos pela imigração e seguimos para a sala VIP da TAM, no Terminal 2. Podem usar a sala os passageiros de Primeira Classe e de Classe Executiva da TAM (ou de outras companhias da Star Alliance) e clientes dos cartões Black ou Vermelho do TAM Fidelidade.

A sala tem 540 metros quadrados, capacidade para 174 pessoas sentadas e disponibiliza internet sem fio, bebidas e snacks. Para nós – e demais passageiros do voo JJ8026 -,  os lanches leves (sucos, iogurtes, saladas e sanduíches) foram providenciais, servindo como café da manhã.

Sala VIP da TAM – Aeroporto de Guarulhos – Terminal 2
Foto: Cumbica Portal de Serviços

Mesmo com o voo lotado, embarcamos pontualmente e com tranquilidade. Entramos pela fila da Classe Executiva e, enquanto nos instalávamos, uma comissária já desfilava por ali, servindo água e suco de laranja.

Voo Guarulhos - Santiago
Poltrona da Classe Executiva do voo JJ8026 (Guarulhos/Santiago) da TAM

A aeronave era um Boeing 777-300, configurado para 3 classes e com capacidade de até 365 passageiros. As poltronas da Classe Executiva eram de tecido, com encosto para cabeça em couro. Eram relativamente espaçosas e, embora não  ficassem completamente na horizontal, tinham boa inclinação. O controle da poltrona era bastante intuitivo e a tela, localizada na poltrona da frente, tinha boa definição.

Voo Guarulhos - Santiago
Classe Executiva do voo JJ8026 (Guarulhos/Santiago) da TAM

As opções de entretenimento disponíveis eram filmes, seriados, documentários e canais de música (incluindo CDs completos lançados recentemente).

Foi servido café da manhã, com frutas (melão, abacaxi, laranja e uva), pão com manteiga ou geléia e ovos mexidos, acompanhados de tomate, queijo e presunto. Havia também iogurte e mel. Para beber, as opções eram café, leite, chá ou suco. Apesar de a mesa da poltrona ser pequena demais para a bandeja (comi meio tensa, com receio de esbarrar no vizinho ou derramar alguma coisa), estava tudo gostoso e bem servido.

Voo Guarulhos - Santiago
Café da manhã da Classe Executiva do voo JJ8026 (Guarulhos/Santiago) da TAM

A viagem foi muito tranquila e o único problema foi não ter tido uma visão melhor da Cordilheira dos Andes, já que eu estava em uma poltrona central. Para conseguir a melhor vista, o ideal é sentar-se à direita, na janela, e longe da asa do avião.

Antes do pouso, foram entregues dois formulários: um com informações pessoais e um com a declaração da bagagem. É importante lembrar que não é permitido entrar no Chile com frutas, vegetais, sementes etc. Se eles descobrirem quaisquer dos itens proibidos na bagagem, é multa certa.

O desembarque na capital chilena foi rápido e tranquilo, assim como o processo de imigração.

Para pedir uma cotação de viagem para Santiago do Chile, clique aqui.


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *