fbpx

O menor hotel do mundo fica na Alemanha - Cays Turismo

Considerado um dos prédios mais românticos da Alemanha, Eh’häusl é o menor hotel do mundo, segundo o livro dos recordes. Localiza-se no centro de Amberg, uma fascinante cidade medieval com apenas 43 mil habitantes.

Eh’häusl foi construído em 1728, originalmente como uma casa, após o conselho da cidade decretar que apenas donos de propriedade poderiam se casar. Para dar uma chance aos noivos mais humildes, um morador local surgiu com a ideia de construir uma casa pequena e barata, que poderia ser adquirida antes do casamento e vendida logo em seguida, para os próximos noivos. Num curto período, a casa foi habitada por vários recém-casados e, por isso, passou a ser chamada Eh’häusl, que significa “casa de casamento”.

Hoje, o hotel, que tem apenas um quarto, é a principal atração da cidade. Considerado perfeito para lua de mel, o quarto tem uma cama de casal, um banheiro de luxo (com ducha e banheira) e uma sala, onde os casais costumam tomar café da manhã. Quem recebe os hóspedes é o próprio gerente, que também é porteiro, carregador de malas e segurança.

Ficou com vontade de conhecer o Eh’häusl? Bem, se você quiser visitar a encantadora Amberg, basta pegar o trem, que passa na estação de hora em hora. E não precisa ficar com medo de se perder, pois os moradores da cidade adoram ensinar onde fica o “menor hotel do mundo”.

Eh’häusl
Seminargasse 8 92224, Aberg
Site do hotel
Peça sua cotação


1 comentário

Reply
Zéfrancisco
21 de agosto de 2012

Seguramente é uma experiência singular se hospedar nesse hotel em vista de sua suas particularidades. Conforto e privacidade em pequeno espaço é sua principal virtude. Sensacional!!!!!!!!!!!!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *