fbpx

Histórias e emoções no Vale dos Vinhedos - Cays Turismo

Há alguns dias, Cassius e eu passamos momentos incríveis no Vale dos Vinhedos/RS com amigos queridos.

No artigo a seguir, da amiga Beatriz Schwab, você conhecerá um pouco do maravilhoso mundo da Casa Valduga, que nos foi apresentado pelo incrível amigo Gilvan, que há 22 atua na representação da Famiglia Valduga.

Sempre que possível, nós, da Cays, viajamos para conhecer as experiências turísticas pessoalmente. Dessa forma, podemos oferecer aos nossos clientes vivências de viagens na certeza de qualidade e sofisticação. Conheça, você também, nossos pacotes para o Vale dos Vinhedos

Um abraço,

Gerlane e Cassius

 

Amigos reunidos após meses de reclusão em momentos incríveis na Casa Valduga

Por Beatriz Schwab

 

Quase 2 anos sem viajar,  temerosos, com todos os cuidados necessários porém com a mente voando para um mundo que amamos e onde nos sentimos bem. Mais de 22 anos atuando na representação da Famiglia Valduga, Gilvan imaginou levar amigos queridos para conhecer e viver este mundo por alguns poucos e intensos dias.

 

Mais nova neste universo, comecei a desenhar a ideia, momentos e os passeios.

 

Planejando a experiência nos mínimos detalhes

 

Claro que faltava a experiência, atenção e cuidados da melhor agência de viagens de sonhos de Brasília, a Cays Turismo, dos amigos Gerlane e Cassius.Assim, pensamos nos amigos que voariam conosco em todos os sentidos…lista feita, convites começaram a ser feitos.Com convites aceitos, felizes, ações efetivas para reservas, passagens, detalhes e adequações todos os dias, para vivermos a imersão idealizada pelo Gilvan.Finalmente, o dia chegou, nos encontramos no aeroporto de Brasília e partimos felizes. Um querido casal veio de João Pessoa para a nossa aventura.Porto Alegre a vista, ali dormimos para repor energias.

 

Rumo ao Vale dos Vinhedos e a chegada a Casa Valduga!

 

Amanheceu e a estrada nos esperava para um lindo e delicioso mundo, o dos vinhos. Já na van, um brinde com espumante Rsv Blush Casa Valduga. Agradecemos a companhia, a disponibilidade e o carinho de estarmos juntos. Alguns se conheciam, outros se viam pela 1a vez. O que poderia acontecer nesta convivência? Com certeza, momentos únicos!

Quando avistamos casinhas coloridas, repletas de flores, caminhos de pedra, cortinas de renda nas janelas não havia dúvidas: era a imponente Casa Valduga, nosso universo nos próximos dias. Aliás, poucos notaram a emoção do Gilvan em trazer amigos para compartilhar sua vida junto aos vinhedos!

 

O início de momentos incríveis na Casa Valduga!

 

Almoço regado a espumante Sur Lie e vinho Terroir Exclusive Marselan. Brindes, risos, alegria, alívio depois de tanta reclusão, amizades se formando, pessoas criando elos.Depois, um tour para conhecermos a vinícola aprendendo processos, palavras como dégorgement, harmonização, claro, chegamos no momento mais esperado: a degustação.Antes passamos pelo novo espaço da vinícola, onde todos se emocionaram com o canto gregoriano que, ao fundo, embala o repouso em barricas de carvalho de futuros vinhos, com certeza os melhores.A vista se perde na beleza dos vinhedos, vales, rosas vermelhas, fontes, gazebos.E enquanto a degustação avança em tantos espumantes e vinhos, alguns às cegas, o pôr do sol se anuncia e o frio da serra vai chegando de mansinho. Alguns já riam sem motivo, outros gesticulando, alguém derruba vinho na roupa, enfim, a alegria no acerto do nome das uvas, previmos dias felizes e calmos e a certeza de bons e queridos amigos se fortaleceu!Certificados e conhecedores deste novo mundo, uma pausa se fez necessária.Manhã de sol, frio e pássaros cantando, novas aventuras no mundo de espumantes Ponto Nero como o delicioso Nero Gewurztraminer e das cervejas gourmets Leopoldina. Mais 2 empresas da Famiglia!Mais fotos,  risos,  casais brindando a vida e o amor, Cassius e Ernesto já quase dando aula de cervejaria, manhã de aprendizados e companheirismo.Em comemoração aos 130 anos da chegada da Famiglia Valduga, no almoço o 130 Brut brindou a todos com os seus aromas característicos. Para atender aos desejos da Lúcia Helena, vinho Identidade Gewurztraminer.

 

A conexão entre desconhecidos

 

Parece que a turma aumentou? Sim, nos encontramos com uma turma de mineiros e com eles formamos uma bela e enorme mesa.
O nome do restaurante da pousada é Maria Valduga, linda homenagem à matriarca Dona Maria.Feliz por reencontrar os queridos Alexandre (meu Chefe amado) e Nelsir, sempre atencioso na direção de nossos passos. Vale dos Vinhedos e suas delícias fomos conhecer uma casa de bonecas, a Biscotteria Itallinni.

 

Revi uma querida parceira de compras e vendas a Jussara e provamos muitas gostosuras, como o sorvete de sagu e a novidade do biscoito Mandorlini, “passione comestible “.Partimos nos encantar com as melhores trufas que já experimentei, chegando no mundo encantado Devorata, onde finalmente conheci a proprietária Mariana, uma linda e competente empresária, com quem tive empatia na 1a caixa de trufas que trouxe para Brasília. Conhecê-la pessoalmente fez meu coração bater mais forte pela superação de tantos momentos.Não pude apresentar o local onde fica a Vinotage, meu mundo, porém nos aguarde Fernanda. Você é muito especial e na próxima será a nossa 1a visita.

De volta à pousada, panteras e divas surgiram e brilharam em meio a vinhedos centenários. Desfilando com charme e muitas poses, Lúcia, Eliane,  Ilma, Ana Maria, Bia e Gerlane arrasaram nas mídias sociais. Os vinhedos sentirão a nossa falta! Belas!

Limousine na porta, conduzida pelo gentil Dari, partimos para jantar e compartilhar mais momentos únicos. Vinho Origem selecionado, finalizamos a noite de lua cheia!

Ilma, José Mário, Lúcia e Ernesto partiram desvendar mais segredos do mundo dos vinhos, Gilvan,  Fausto, Marco, Cassius desfrutaram da sombra de um plátano, conforme indicação da Ana Maria, que partiu comigo, Gerlane e Eliane compraram lembrancinhas do Vale!
O papo cabeça entre Fausto e Marco sempre presente! Filosofia, política, e tantos assuntos mais.

Casa Madeira nos aguardando para nosso último almoço regado a espumante 130 Rosé e vinho Terroir Exclusive Malbec. Mais brindes, risadas, boa companhia, comprinhas Casa Madeira e Vinotage, mais outras 2 empresas da Famiglia.

O piquenique no Jardim Leopoldina ficou para a próxima viagem, mas a visita rendeu belas fotos, sorvetes e uma dança especial do amigo José Mário,  captada com maestria pelas lentes da Gerlane. O som do drone dirigido pelo Cassius harmonizou com o local tranquilo e repousante.

Encerramos a noite com descanso e para alguns capelletti in brodo para espantar o frio e aquecer a alma.  O vinho? Mais 2 garrafas de Origem Casa Valduga!

 

Das despedidas…

 

Em tom de despedida, porém de um até breve, recebemos a visita do Maicon, que cuida de nós aqui em Brasília com competência e atenção, Nelsir e também da Caroline que centraliza esforços conosco para que tudo saísse perfeito. Para o aniversariante do dia Cassius, brindes com espumante e muitos desejos de saúde e vida longa!Hora de fazer as malas, despachar compras, olhar novamente e muitas vezes para os belos vinhedos, relembrar momentos de paz, diversão, descanso,  músicas,  vinhos,  espumantes, cervejas, novos amigos,  dar um até breve aos gatos da Famiglia Mima, Júlio e tantos outros,  respirar fundo, ouvir o canto dos pássaros, cumprimentar o enólogo Eduardo que nos certificou, ter a certeza de que o azul do céu em contraste com o verde das árvores, o vermelho das rosas, eram reais!!

O vôo de balão que tanto sonhei ficou adiado…mas não esqueci. Ao lado do Eduardo Valduga, que tanto admiro e que ao longo de tantas convenções me fez sentir uma Embaixadora da marca Vinotage e também de todas as outras, que represento e vendo como se fossem minhas, quero ver este azul do céu mais de perto!

Voltaremos! O carinho que se formou neste grupo, onde quase ninguém se conhecia, não deve ficar para trás.  São raros estes encontros que a vida nos proporciona! Após tanto tempo sem abraços, olhar nos olhos de cada um e sentir atenção e carinho é gratificante.

Gratidão Famiglia Valduga. Gratidão Gilvan que ao chegar em casa se orgulhou de ter apresentado sua vida aos amigos queridos. Gratidão Cays por ter aceito o desafio.

Amigos para sempre! Grata!

Até a próxima!


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *