fbpx

A Páscoa pelo mundo - Cays Turismo

A Páscoa, que significa passagem, é uma das datas mais importantes da cultura ocidental, mais especificamente do cristianismo. Ela celebra a ressurreição de Jesus Cristo e sempre é comemorada no domingo, o dia mais alegre da Semana Santa.

São vários os símbolos da Páscoa, mas, dentre eles, destacam-se o coelho e seus ovos. Eles representam fertilidade e nascimento, já que trazem a esperança de uma vida nova. E é exatamente esse o sentido da Páscoa, a oportunidade de recomeço e renovação.

A Páscoa é celebrada de diferentes formas ao redor do mundo. Na Áustria, existe a crença de que, durante a Semana Santa, os sinos da igreja voam até Roma e, por isso, entre quinta e domingo não devem ser tocados. Na França, acredita-se que os chocolates são trazidos pelos sinos na volta de sua viagem a Roma.

A tradição de pintar os ovos é muito comum na Alemanha e na Suíça; enquanto no Canadá a brincadeira é escondê-los no quintal e desafiar as crianças a encontrá-los. Na Austrália, nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, é comum que todos saiam às ruas com orelhinhas de coelho.

Na Ucrânia, Estônea, Lituânia e Rússia, a tradição diz que, se as crianças se comportarem bem e deixarem um chapéu escondido pela casa, o coelhinho aparecerá e deixará doces e ovos coloridos. Na Suécia e na Áustria, o símbolo da Páscoa não é o coelho, mas a lebre.

Na Espanha, são feitas grandes esculturas de chocolate, em formato de castelos e navios. Em países de língua inglesa, os doces também não podem faltar, mas na forma de bolos com frutas secas, geralmente em formato de cruz. Na Irlanda e na Inglaterra, o bolo é feito com 11 bolas de marzipã no topo, que representam os 12 apóstolos, exceto Judas. Na França, é feito esse mesmo bolo, mas no formato de cordeiro.

Já aqui no Brasil, a tradição é comprar ovos de chocolate, que são sucesso absoluto entre as crianças. Eles são distribuídos no domingo, quando todos se reunem para celebrar em família.

A Páscoa está chegando e, seja qual for sua religião, a Cays Turismo deseja que esse dia traga paz, amor e renovação da fé e da esperança!


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *