fbpx

Turquia e Grécia: inesquecíveis passeios com direito a voo de balão e cruzeiro nas Ilhas Gregas - Cays Turismo

  • Home
  • Novidades
  • Turquia e Grécia: inesquecíveis passeios com direito a voo de balão e cruzeiro nas Ilhas Gregas

Consideradas uns dos lugares “eu sonho em conhecer” de qualquer pessoa, Turquia e Grécia são destaques deste pacote com saídas até o mês de outubro de 2011.

Resumindo a super viagem: “A cosmopolita Istambul, o interior da Turquia, um voo de balão sobre as intrigantes formações rochosas da Capadócia, um cruzeiro pelas ilhas gregas e, por fim, Santorini. Possibilidade de hospedagem em hotel caverna na Capadócia, no impressionante Katikies em Santorini, e no histórico Four Seasons de Istambul”. Saiba mais sobre cada lugar…

Turquia

Turquia

O mais ocidentalizado dos países mulçumanos. É difícil tentar resumir a Turquia, mas temos que destacar principalmente sua riqueza histórica e suas paisagens exuberantes. Cores, culturas, histórias, perfumes, sabores, cidades pitorescas e praias de beleza sem fim fazem um breve resumo desta região tão especial. A Turquia reúne inúmeros destinos turísticos, praias, montanhas, cavernas, ruas, gastronomia, o moderno e o conservador. Os lugares mais visitados são Istambul, Pamukkale, Capadócia, o Estreito de Bósforo, a velha Constantinopla, e outras cidades de mar cristalino onde se misturam o Mar Negro e Mar Mediterrâneo.

Istambul

Cosmopolita e alegre é a única cidade do mundo sobre dois continentes – Ásia e Europa – e é dividida pelo Estreito de Bósforo. Na cidade é possível fazer inúmeros passeios por lugares históricos, como palácios e monumentos, visitar o mercado de especiarias e os excelentes restaurantes.

O blog Gastrolândia postou recentemente que lá tem “o melhor kebab da galáxia”, e fica exatamente em Istambul, no Murat Kelle Paça. Que tal seguir a dica? http://gastrolandia.uol.com.br/restaurantes/istambul-parte-1-o-melhor-kebab-da-galaxia/

Estreito de Bósforo

Estreito de Bósforo

O Estreito de Bósforo são as águas que separam a Europa e a Ásia, em Istambul, literalmente falando um passeio pelo mar e pela história. Um passeio de barco no estreito é desfrutar da paisagem repleta de castelos e lugares históricos e também da movimentada rota comercial.

Balonismo nos vales da Capadócia

Ankara e Capadócia

Ankara é a capital da Turquia, a segunda maior cidade do país. Importante cidade comercial, industrial e cultural, sede das instituições governamentais turcas. Recheada de atrativos como museus, palácios, bibliotecas e o Lago Salgado.

Capadócia é uma cidade cheia de formações rochosas, conhecidas como “chaminés de fada”, que vistas a bordo de um balão se tornam ainda mais espetaculares. Ali se encontram charmosos hotéis encravados nas formações vulcânicas e casas-cavernas que podem ser visitadas.

Konya, Pamukkale e Kusadasi

Konya é uma cidade localizada no centro-sul do país, na região da Anatólia. É uma das mais antigas e mais conservadoras cidades, por isso o respeito pelas tradições locais é essencial. A cidade, apesar da simplicidade, tem pontos históricos que merecem ser visitados e não deixe de experimentar pelas ruas, uma comida chamada pide, uma espécie de pizza.

"Castelo de Algodão"

Pamukkale é conhecida por ter um enorme conjunto de piscinas naturais – o “castelo de algodão”. As paisagens “lunares” foram formadas durante séculos sobre a grossa e macia camada de lavas esculpidas pelos vulcões próximos, resultando em rochas brancas e brilhantes com águas quentes. O lugar é Patrimônio Mundial pela UNESCO por sua beleza.

Kusadasi, Éfeso

Kusadasi é a porta de entrada para Éfeso, uma cidade criada pelos jônicos no século XXI a.C. e mais tarde ampliada pelos romanos. Hoje considerada um dos lugares reconstruídos mais grandiosos do mundo antigo, a região também abrigou figuras históricas como Cleópatra, Marco Antônio, a Virgem Maria e o apóstolo João. Em Éfeso existia um dos maiores teatros do mundo, a cidade tem como principal atrativo as ruínas históricas e o Templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Grécia

Grécia: Atenas, Mykonos, Santorini, Creta

A singularidade e variedade das ilhas gregas aliada à história de uma das mais antigas civilizações européias é fonte de admiração e curiosidade de turistas de todo o mundo.

Mykonos, a mais agitada ilha da Grécia, é conhecida por sua beleza ímpar, sua baía, seus moinhos de vento, suas ruas estreitas e bares da moda – a noite de Mykonos é uma das mais badaladas da Europa.

Santorini é a mais charmosa e romântica das ilhas. Suas casinhas brancas caiadas sobre o mar e o pôr do sol único em Oia fazem da visita à ilha uma experiência memorável. No pacote, um passeio de veleiro pela cratera do vulcão.

A maior de todas as ilhas, Creta, além da riqueza histórica, conta com uma grande infraestrutura turística e alguns dos melhores hotéis do país. Mas ainda nem sequer falamos da capital – Atenas, uma cidade para se descobrir e apreciar sem pressa. A grandiosidade da Acrópole, o Museu Nacional de Arqueologia e o bairro de Plaka – o mais antigo da cidade, que escapou à reconstrução urbana – são visitas obrigatórias.

Saídas:

Sextas-feiras até outubro.  Acompanhante em português

Itinerário:

01 Embarque

02 Chegada

03 Istambul

04 Istambul

05 Istambul / Ankara / Capadócia

06 Capadócia

07 Capadócia / Konya / Pamukkale

08 Pamukkale / Kusadasi

09 Kusadasi / Éfeso / Patmos

10 Creta / Santorini

11 Santorini

12 Santorini / Atenas

13 Atenas

14 Atenas / Brasil

Itens Incluídos:

Passagem aérea Brasil – Istambul / Atenas – Brasil (TAP)

Passagem aérea Istambul – Ankara

2 dias de cruzeiro de Kusadasi a Santorini com pensão completa

Passagem aérea Santorini – Atenas

12 noites de hospedagem (sendo uma em um cruzeiro)

Café da manhã em todos os hotéis + taxas

Almoço Típico em Istambul

4 Jantares na Turquia

Transporte em ônibus para o grupo

Excursão de 5 dias com guia em português ou espanhol visitando Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale e Éfeso

Ingressos para as visitas da excursão

City Tour dia inteiro em Istambul

Passeio de Barco pelo Estreito de Bósforo

Voo de Balão pela Capadócia

Passeio de Veleiro pela cratera do vulcão em Santorini

City Tour de meio dia em Atenas

Transfers

Seguro Viagem

Valores & Hotéis:

Opções de hotéis Comfort, a partir de 2.900 euros

Hotéis Boutique, a partir de 3.990 euros

Hotéis Luxo, a partir de 4.390 euros

Obs.: preços por passageiro em apto. duplo.


Mais informações:

Cays Turismo

Telefone: (61) 3033-6121
contato@caysturismo.com.br
Twitter: @cays_luademel
Facebook


1 comentário

Reply
Marcio Rezende da Silva
5 de julho de 2019

Boa Noite!

Você podem me enviar um orçamento para o pacote TURQUIA E GRÉCIA: INESQUECÍVEIS PASSEIOS COM DIREITO A VOO DE BALÃO E CRUZEIRO NAS ILHAS GREGAS – CAYS TURISMO. É para casal!

Grato
Márcio Silva

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *