fbpx

Conheça o voo panorâmico de Cairns para Lizard Island - Cays Turismo

  • Home
  • Novidades
  • Conheça o voo panorâmico de Cairns para Lizard Island

Leia o relato abaixo para saber alguns detalhes sobre o voo panorâmico da Hinterland Aviation de Cairns para Lizard Island, sobre a belíssima Grande Barreira de Corais da Austrália.

Às 6h30, pegamos o traslado para o General Aviation Terminal (Aeroporto de Cairns). Lá, embarcaríamos numa avioneta da Hinterland Aviation, rumo ao destino mais esperado da viagem (pelo menos para mim): Lizard Island.

Cairs-Lizard-Island-Hinterland2
Hinterland Aviation
Foto: Cays Turismo

Fizemos nosso check in e despachamos nossas malas. Como a bagagem para esse voo estava restrita a uma mala flexível de até 28Kg (mais bagagem de mão de até 4Kg), deixamos o resto das nossas coisas no guarda-volumes do terminal.

Cairs Lizard Island Hinterland
Pesando as malas flexíveis

Esperamos na sala de embarque, que tinha internet sem fio gratuita, por cerca de 15 minutos, quando fomos apresentados ao piloto, que nos demonstrou procedimentos de segurança em caso de emergência.

Cairs Lizard Island Hinterland
Vista da sala de embarque – Hinterland Aviation
Foto: Cays Turismo

Embarcamos ligeiramente apreensivos, afinal, é difícil ficar totalmente tranquilo antes de encarar 60 minutos de voo num monomotor – especialmente para mim, que nunca havia voado num avião tão pequeno.

Hinterland Aviation
Avião que faz a rota Cairns/Lizard Island
Foto: Cays Turismo

Era um monomotor turboélice (Cessna 208), com capacidade de até 12 passageiros, com 12,7m de comprimento. A locomoção dentro dele era um pouco complicada, pois tínhamos que caminhar abaixados. Mas, uma vez instalados, ficamos relativamente confortáveis.

Escolhi uma poltrona na janela, bem na frente, de onde pude apreciar a belíssima vista da Grande Barreira de Corais. De cima, as cores do Oceano Pacífico, com as formações de recifes, são ainda mais impressionantes.

Cairs Lizard Island Hinterland
Vista do voo panorâmico sobre a Grand Barreira de Corais
Foto: Cays Turismo

A organização da Hinterland e o piloto nos transmitiram muita segurança e o voo foi tranquilo, sem turbulências, atrasos ou imprevistos. Gostei e recomendo!

Hinterland Cairns/Lizard Island
Voo panorâmico sobre a Grand Barreira de Corais
Foto: Cays Turismo
Hinterland Cairns/Lizard Island
Voo panorâmico sobre a Grand Barreira de Corais
Foto: Cays Turismo

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *