fbpx

Conheça Cairns na Austrália - Cays Turismo

Se você está planejando visitar a Austrália, que tal estender a viagem e conhecer o nordeste do país, com suas lindas praias banhadas pelo Oceano Pacífico? Cairns é o destino perfeito para amantes da natureza e mergulhadores.

Cairns - Austrália Foto: www.australia.com
Cairns – Austrália
Foto: www.australia.com

A cidade  tem clima tropical e está situada no estado de Queensland, cuja capital é Brisbane. É quente e chuvosa no verão (entre abril e setembro) e, no inverno (entre outubro e março), apresenta temperaturas mais amenas.

É um destino receptivo, acolhedor e bastante descontraído. Está preparado para receber turistas do mundo inteiro, que viajam para lá interessados em conhecer, principalmente, a Grande Barreira de Corais, considerada Patrimônio da Humanidade. Ela se estende por mais de 2.000Km ao longo da costa de Queensland, da cidade continental de Port Douglas a Bundaberg.

Grande Barreira de Corais
Grande Barreira de Corais
Foto: www.qualia.com.au

As opções de hospedagem em Cairns são diversas e vão de resorts cinco estrelas a áreas para acampamento. Os hotéis ficam próximos do centro da cidade, onde os hóspedes podem passear a pé tranquilamente.

Placa de Cairns Foto: Foto: Cays Turismo
Placa de Cairns
Foto: Cays Turismo

Há diversão e entretenimento para todos os gostos – especialmente para aqueles que gostam de aventura -, como mergulho com cilindro, rafting e bungee jumping. Mas também há atrações menos radicais, como snorkel, visitas a reservas ecológicas e observatórios de pássaros, passeios de catamarã por ilhas intocadas, piscinas públicas (como a Esplanade Lagoon), lojas de souvenirs e de artigos tipicamente australianos, feiras de artesanato, apresentações culturais ao ar livre e vários bares, sorveterias e restaurantes de frente para o mar.

Apresentação da Cultura Aborígene - Cairns Foto: Cays Turismo
Apresentação da Cultura Aborígene – Cairns
Foto: Cays Turismo
Cairns
Cairns Esplanade
Foto: Cays Turismo

Confira abaixo um breve relato de viagem da passageira:

Sair do frio de Melbourne para a ensolarada Cairns nos injetou um ânimo diferente. Rapidamente trocamos cachecóis e luvas por regatas e shorts, para encarar o calor úmido do nordeste australiano.

No dia em que chegamos, almoçamos no Outback Jacks Bar & Grill, cujo cardápio era repleto de saladas, sanduíches, massas e grelhados – tinha, inclusive, as famosas Prime Ribs. Os nossos pratos e bebidas estavam saborosos e o atendimento foi ótimo.

Passamos a tarde passeando por lojas próximas à orla e pela movimentada Esplanade Lagoon, de onde tiramos muitas fotos. Visitamos também o Wildlife Dome, um zoológico urbano montado no Reef Hotel Casino, em frente ao Hilton. Lá, foi recriada uma floresta tropical, onde papagaios e cacatuas voam livremente. Comprando o tour completo, é possível interagir com pássaros, tartarugas, lagartos, cobras e crocodilos, além de tirar fotos segurando um coala.

No dia seguinte, passeamos de catamarã pela Grande Barreira de Corais. A experiência foi maravilhosa e tornou a viagem ainda mais inesquecível!

Cairns
Outback Jacks Bar & Grill – Cairns
Cairns
Outback Jacks Bar & Grill – Cairns
Cairns
Outback Jacks Bar & Grill – Cairns
Wildlife Dome - Cairns
Wildlife Dome – Cairns

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *