fbpx

Conheça o Santiago Marriott Hotel - Cays Turismo

O Santiago Marriott é um dos principais hotéis de Santiago: destino preferido de quem viaja para conhecer a capital chilena e daqueles que apenas passam por lá, rumo a algum destino de lua de mel no pacífico. Para conhecer um pouco mais sobre o hotel, leia o relato abaixo da nossa passageira:

Chegamos ao Aeroporto Arturo Merino Benitez pela manhã, passamos pela Imigração, pegamos as malas e seguimos para a sala de desembarque, onde encontramos a simpática moça do  transfer esperando por nós. Fizemos os pouco menos de 30km entre o aeroporto e o Santiago Marriott Hotel em aproximadamente 40 minutos. 

O lobby do Santiago Marriott Hotel é amplo e elegante; na minha opinião, recebe bem tanto executivos a trabalho quanto casais em lua de mel.

Santiago Marriott Hotel
Santiago Marriott Hotel
Fotos: www.marriott.com

Ao chegarmos, por volta das 12h, fomos recebidos por funcionários simpáticos e muito prestativos. Apesar de o nosso check in estar marcado para as 15h, recebemos as chaves dos quartos antes das 13h.

O hotel conta com 280 acomodações para não-fumantes, recentemente reformadas, decoradas predominantemente em tons dourados e vinho. Ficamos no Deluxe Double Guest Room, que estava limpo e organizado, mas, por estar num andar baixo, tinha uma vista um pouco menos privilegiada que as suítes dos andares superiores.

Santiago Marriott Hotel
Deluxe Double Guest Room – Santiago Marriott Hotel
Foto: Cays Turismo

No nosso quarto, havia uma televisão de tela plana com 37’’, uma mesa de escritório, uma cafeteira e um frigobar bem recheado. De lá, acessamos livremente a internet sem fio, mas, quando voltamos da Austrália, diferente do informado no site, o acesso gratuito estava restrito ao lobby.

Santiago Marriott Hotel
Snacks no quarto do Santiago Marriott Hotel
Foto: Cays Turismo

A localização do Santiago Marriott Hotel é excelente! Além da proximidade com as mais populares áreas de ski, fica a poucos passos do Parque Arauco, um shopping grande e descolado, com ótimas opções de lojas e restaurantes. Aliás, foi num deles que almoçamos, o La Perla, que dizem ser um dos melhores da cidade.

Visitamos uma Business Suite Bedroom e ficamos encantados com a vista panorâmica da Cordilheira, vista através de janelas ao longo de duas das quatro paredes do quarto. O banheiro, assim como o nosso, era amplo, mas contava com dois lavatórios e chuveiro separado da banheira.

Santiago Marriott Hotel
Business Suite Bedroom – Santiago Marriott Hotel
Foto: www.marriott.com

Visitamos também o Executive Lounge, localizado no 23º piso, cuja vista é ainda mais impressionante. Nele, o hóspede encontra tranquilidade para admirar a paisagem, ler ou trabalhar e ainda pode aproveitar bebidas e snacks.

Santiago Marriott Hotel
Executive Lounge – Santiago Marriott Hotel
Foto: Cays Turismo

No dia seguinte, antes de seguir para o aeroporto rumo à Austrália, experimentei o café da manhã servido no Cafe Med: estava delicioso e com muita variedade.

Porém, com essa passagem rápida por Santiago, não tive tempo de conhecer o restaurante do hotel (Latin Grill, muito elogiado na cidade) e suas demais áreas, como piscina,  spa, academia e salão de eventos. Tudo bem, fica para a próxima!

Santiago Marriott Hotel
Latin Grill – Santiago Marriott Hotel
Foto: www.marriott.com
Santiago Marriott Hotel
Piscina – Santiago Marriott Hotel
Foto: www.marriott.com
Santiago Marriott Hotel
Academia – Santiago Marriott Hotel
Foto: www.marriott.com

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *