fbpx

Planeje seu Casamento em Punta Cana - Cays Turismo

Casamento em Punta Cana

Sobre Punta Cana - Cays Lua de Mel

Punta Cana está localizada no litoral leste da República Dominicana, com 8km de praias de areia branca e fina, cercadas por coqueiros e banhadas pelas águas cristalinas do Caribe. A cidade foi totalmente planejada e concentra mais de 40 resorts que oferecem extremo conforto e sistema all inclusive, em que as refeições, petiscos e bebidas estão incluídos na hospedagem. É um dos principais destinos de lua de mel do mundo.

O idioma oficial é o espanhol, mas, nas áreas turísticas, os dominicanos falam inglês e se esforçam para entender português. A moeda é o peso dominicano, que equivale a aproximadamente 0,03 dólares americanos. O fuso horário é de 2 horas a menos que Brasília, quando em horário de verão. E a voltagem é 110 volts, com tomadas do tipo norte-americano.

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel2

Cotação

Por que casar em Punta Cana - Cays Lua de Mel

Punta Cana é considerada por muitos o destino perfeito para um casamento na praia, pois, além da beleza de suas paisagens e da estrutura e conforto oferecidos por seus resorts, apresenta um excelente custo-benefício – talvez o melhor do Caribe.

Lá, com a ajuda de profissionais especializados, os noivos têm a oportunidade de personalizar cada detalhe da cerimônia, seja ela íntima ou para a família toda. A celebração, com vista para o mar azul turquesa, contará com tudo que o casal tem direito, do juiz de paz ao espumante para o brinde.

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel4

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel

Cotação

Por onde começar - Cays Lua de Mel

Para planejar um casamento em Punta Cana, comece definindo a data, a quantidade de convidados e o tipo de cerimônia.

A melhor época do ano para casar no Caribe é de janeiro a maio, pois a probabilidade de chuva é remota. De junho a dezembro, o tempo é quente e úmido, com chuvas frequentes, porém breves. A temida época de furacões vai de julho a novembro, mas, se seu casamento já estiver marcado, não precisa se desesperar. O risco de uma tempestade estragar a festa é bem pequeno, pois furacões não são comuns na região e, além disso, os resorts estão preparados para enfrentar esse tipo de situação.

Para organizar um destination wedding (casamento numa cidade diferente da sua), é importante pensar em todos os detalhes para que seus convidados aproveitem a estada ao máximo, com muito conforto e pertinho dos noivos. Para isso, converse com seus familiares e amigos o quanto antes, para definir a lista de convidados e, de preferência, combinar para que fechem juntos o pacote de viagem, afinal, vai ser muito mais legal (e econômico) se todos puderem pegar o mesmo voo e ficar no mesmo resort.

Nos resorts, podem ser celebrados casamentos simbólicos ou civis, geralmente na praia ou no gazebo; ou religiosos, em capelas ou oratórios. As cerimônias geralmente são realizadas de segunda a sábado, das 12h às 18h.

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel3

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel5

Cotação

Nos ajudamos a planejar seu casamento - Cays Lua de Mel

Definidas as informações do tópico anterior, é só encontrar o hotel e o pacote de casamento que mais combinam com seu estilo – e é exatamente nessa parte que nós, da Cays Lua de Mel, vamos te ajudar.

Você terá mais de x opções de cerimônia, com serviços personalizados e de qualidade mesmo nos pacotes mais básicos, dentre eles:

  • Upgrade de quarto (mediante disponibilidade)
  • Cesta de frutas e garrafa de rum no quarto
  • Roupões e pantufas especiais
  • Documentação para o matrimônio
  • Cerimonialista
  • Juiz de paz
  • Tradutor (se necessário)
  • Decoração personalizada da cerimônia
  • Música
  • Massagem relaxante para o casal
  • Cabelo e maquiagem para a noiva
  • Buquê para a noiva
  • Lapela para o noivo
  • Bolo de casamento
  • Garrafa de espumante
  • Jantar especial para os recém-casados

Como as possibilidades de cerimônia e de hospedagem em Punta Cana são diversas, sempre marcamos uma reunião com os noivos para conhecê-los, saber quais são suas expectativas e traçar o perfil da viagem. Com casais de fora de Brasília, conversamos por telefone ou por e-mail.

A partir desse contato inicial, montamos uma proposta completa e detalhada, que será enviada por e-mail. Uma vez aprovada, os noivos decidirão os detalhes, como horário da cerimônia e cor da decoração, diretamente com a equipe de eventos do hotel.

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel7

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel8

Cotação

Documentos necessarios - Cays Lua de Mel

Para casar em Punta Cana, os noivos precisam chegar com pelo menos 48h de antecedência e apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento dos noivos (cópia autenticada + versão em espanhol autenticada no consulado dominicano no Brasil)
  • Comprovante de que os noivos são solteiros (cópia autenticada + versão em espanhol autenticada no consulado dominicano no Brasil)
  • Documento para mudança de nome (cópia autenticada + versão em espanhol autenticada no consulado dominicano no Brasil)*
  • Passaportes dos noivos (cópia)
  • Passaportes das testemunhas (cópia)

*Se não for apresentado documento para mudança de nomes, a certidão de casamento será expedida com os nomes da certidão de nascimento.

Aqueles que já foram casados também precisam levar o documento legal do divórcio, expedido há pelo menos 6 meses (cópia autenticada + versão em espanhol autenticada no consulado dominicano no Brasil).

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel6

Casamento em Punta Cana com a Cays Lua de Mel9

Cotação

Peça uma cotação de casamento em Punta Cana

[formidable id=9]