fbpx

Riviera Maia: perfeita para sua lua de mel - Cays Turismo

A Riviera Maia, localizada a menos de 63km de Cancun, é um paraíso natural! Tem mais de 160km de praias com areia banca e água cristalina, banhadas pelo Mar do Caribe e emolduradas por uma floresta exuberante, com flora abundante e piscinas naturais de água doce.

Na Riviera, é possível descansar em luxuosos resorts na floresta ou na praia, onde se pode aproveitar spas e campos de golf ou praticar esportes aquáticos, como mergulho e windsurf. No grande recife maia (segunda maior barreira de corais no mundo), por exemplo, as condições de mergulho são excelentes.

Diferente de Cancun, a Riviera não permite megaresorts. Por lei, as construções não podem ultrapassar três pavimentos, o que contribui para o clima de praia deserta. Lá, a preocupação com a preservação do meio ambiente é constante e alguns parques chegam a proibir protetores solares que não sejam biodegradáveis – o produto permitido é distribuído gratuitamente.

Além de aproveitar a praia e as atividades relacionadas ao ecoturismo, na Riviera você aprenderá sobre a cultura local e terá oportunidade de visitar sítios arqueológicos e templos maias. O sítio de Tulum é um dos pontos turísticos preferidos, já que o cinza das ruinas contrasta com o mar azul-turquesa e fascina turistas do mundo inteiro. Outro passeio interessante é o do rio Secreto, em que os turistas exploram a caverna e podem mergulhar no rio subterrâneo.

Os meses de setembro, outubro e novembro são os mais quentes na Riviera Maia. Nesse período, é possível conseguir bons preços, porém é a época em que a região está sujeita a furacões. Os meses de dezembro e janeiro são os mais caros, já que são alta temporada. No restante do ano, a temperatura oscila entre 27 e 30ºC.

Confira abaixo três opções de hotel selecionadas pela Cays Turismo:

Gostou? Peça agora sua cotação para a Riviera Maia!

[formidable id=9]