fbpx

México: visto x sistema eletrônico - Cays Turismo

Recentemente você deve ter lido que não é preciso mais visto para os brasileiros visitar o México. Na verdade, trata-se apenas de uma nova alternativa para entrada no país, através de um sistema de visto eletrônico.

Todos os cidadãos brasileiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito que pretendem visitar o México podem solicitar o ingresso ao país através do visto eletrônico, chamado Sistema de Autorização Eletrônica (SAE). “O SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto tradicional, sendo necessário nas outras categorias migratórias, que os cidadãos do Brasil solicitem o visto normalmente, através dos consulados do México”.

Como funciona

O sistema emitirá uma autorização válida exclusivamente para cada viagem aérea, a qual deverá ser impressa e apresentada no balcão (check–in) daquelas companhias aéreas que facultativamente estiverem operando com este sistema. Portanto, o solicitante brasileiro não precisa apresentar-se ao Consulado do México para requerer eventual autorização “extra” ou visto mexicano biométrico. Sendo o SAE facultativo para as companhias aéreas, o interessado deverá informar-se a respeito das companhias que efetivamente operem o sistema.

Companhias aéreas que já operam o SAE: AEROMEXICO, COPA AIRLINES, TACA AIRLINES, LAN AIRLINES e TAM AIRLINES.

O SAE pode ser acessado gratuitamente através dos links: Sistema de Autorização Eletrônica (SAE) disponível nas páginas web da Embaixada do México e dos consulados do México no Brasil. A autorização não tem custos e o solicitante poderá utilizar o sistema para cada viagem aérea ao México.

Validade

A autorização eletrônica é válida por 30 dias após a sua emissão para cada viagem aérea ao México, por isso recomendamos que a data de seu vôo coincida com a duração da sua autorização. A estadia autorizada é de no máximo 180 dias (turismo e negócios) ou 30 dias (trânsito).

Vale ressaltar que, por regra geral, os cidadãos brasileiros continuam necessitando de visto para viajar ao México, e que o SAE é uma permissão para que os brasileiros possam viajar ao país sem a necessidade do visto tradicional, ou seja, funciona de maneira alternativa.

Se você já tiver um visto mexicano não precisa da autorização eletrônica. Os cidadãos que possuem um visto para os Estados Unidos da América com validade, poderão continuar ingressando no México nas categorias de turismo, negócios e trânsito, com dispensa do visto mexicano, apresentado o visto dos Estados Unidos e passaporte com validade mínima de seis meses.

Para mais informações do SAE envie um e-mail para: autorizacionelec@inami.gob.mx  ou no site

Saiba mais sobre o México: http://www.visitmexico.com

Mais informações:

Cays Turismo

Tel: (61) 3033-6121 / 3033-6121

contato@caysturismo.com.br

Twitter: cays_luademel

Facebook


Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *